sábado, 8 de dezembro de 2007

O Dragão de Tecuhti

Num lugar distante onde se ergue uma grande floresta tropical existe uma grande cidade, a cidade de Tecuhtli.
Nessa cidade está o jovem Ang, um jovem feiticeiro, que era oriundo das terras de Shenku, que estava a escrever um livro cujo título era “As estranhas criaturas de Tecuhtli”, porque na sua região não quase ninguém sabia que criaturas habitavam a selva que rodeava a cidade. Mas este jovem feiticeiro não estava sozinho, ele tinha vindo com a sua amiga Sun-long e com o seu melhor amigo Cheng-sui. Eles iam aventurar-se na floresta no dia seguinte, por isso foram ao grande mercado da cidade, onde compraram um mapa da selva.
Quando partiram Ang decidiu procurar o grande dragão da Lua, mas até o encontrar teriam que percorrer um grande caminho no interior da floresta.
Dias depois os três jovens chegaram à gruta do dragão, mas não estava lá nenhum animal, no entanto Ang invocou um feitiço e conseguiram vê-lo, mas o dragão não estava só tinha também crias acabadas de nascer. O jovem feiticeiro fez uma descrição do dragão e desenhou-o num bloco de folhas de carvalho. Quando Ang acabou de desenhar resolveram voltar para a cidade por um caminho mais curto.
Algumas horas depois de saírem da gruta do dragão Ang já tinha desenhado e descrito mais de duzentas espécies de animais nativos, muitos dos quais nunca tinha ouvido falar, até que chegam a um palácio meio abandonado, Sun-long que era perita em línguas antigas disse que era o palácio dos três deuses dos Coult, Sinz, a deus da tempestade, Coup, o deus da morte e Murt, o deus do sol. Quando ela lhes disse isso começaram a chamar o grande dragão da lua para os levar para a cidade.
O dragão chegou pouco tempo depois, levou-os para a cidade e eles foram para casa.

1 comentário:

avelaneiraflorida disse...

LINDO!!!!!
Adorei aqui estar e ler estas coisas tão bonitas...
Vou voltar!!!!